Torneio Liga Amizade Entre Letras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É lamentável

Ir para baixo

É lamentável Empty É lamentável

Mensagem  Convidad Qui maio 21 2009, 01:16

É lamentável o que aconteceu ontem no final do jogo entre os Dream e os Blue, lamentável porque podia muito bem ter sido evitado e porque estragou um encontro que tinha tudo para ser um grande espetáculo. Vou abster-me de falar da arbitragem porque essa devia ter sido feita por não participantes no torneio. Espero sinceramente que este erro não sirva para desmotivar mas para ensinar, e que na próxima jornada se gastem 10€ por jogo para evitar este tipo de situações.

Quanto aos Blue renovo os meus parabéns pelo excelente jogo, pela inteligência com que conseguiram partir a nossa defesa, ensinando-me mais alguma coisa, e souberam tirar partido do nosso desgaste físico. Ganharam com todo o mérito. Nós é que temos que corrigir as nossas falhas defensivas.

Um grande abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É lamentável Empty Re: É lamentável

Mensagem  Gustavo Cardoso Qui maio 21 2009, 04:40

Vou abrir uma excepção e vou responder ao colega Beça, não me abstendo de falar da arbitragem. Independentemente de sermos todos amadores, fiquei a saber por linhas travessas que até existem um ou dois colegas com mais conhecimentos de arbitragem que os outros. Contudo, parece que quanto mais se sabe pior é, pois a minha equipa até ao momento tem menos 5 pontos devido a erros grosseiros de arbitragem, onde alguns até me parecem propositados. Assim sendo, está o evento desvirtuado e compete-nos cumprir calendário sem mais objectivos. Para exemplificar e posso fazer prova disso, no penúltimo encontro que disputei sofro um golo em que sou pontapeado, outro onde o Sérgio é pontapeado, outro de canto que demora 10 segundos a ser executado, fora dois penaltis que ficaram por marcar. Situações visíveis na filmagem, que me deixam triste, claro está, e que são uma falta de respeito essencialmente para com alguns que fizeram do futebol profissão em outros tempos.
Chegou-se ao cúmulo de um árbitro admitir que até validou mal 2 ou 3 golos, mas a minha equipa até esteve a ganhar 6 a 0, devia ter-se aguentado!!!!!!!
De lembrar que Ninguém tem o direito de castigar quem joga mal, quem merece ou não, etc.
Eu compreendo que é dificil apitar encontros - eu sinto isso - mas nunca influenciei um resultado. Agora que mencionas isto, não me admiro minimamente. Apenas te digo que até ao final do torneio temos de nos desenrascar com o que temos, e fica-me o amargo de boca de ter de cumprir mais três jogos sem ambição alguma.

Gustavo Cardoso
Admin

Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Localização : Custóias - Matosinhos
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É lamentável Empty Se fosse falar da arbitragem...

Mensagem  Convidad Qui maio 21 2009, 09:16

Se fosse falar da arbitragem ia dar pano para mangas e isso este torneio já deu demais. Houve casos flagrantissimos neste último jogo, casos até demais, niguém consegue ser imparcial quando quer que a sua equipa ganhe (Cada um responde por si e só ele conhece as suas motivações. Esta é a minha opinião). Mas mesmo que o seja, se cometer erros, vai ser acusado disso que foi o que aconteceu infelizmente. Baixaria da pior com a esposa e o filho de um colega presentes e a irmã de outro que sinceramente não são obrigados a assistir a isso.
No caso dos colegas da minha equipa que se exaltaram compreendo perfeitamente a sua forma de pensar porque, para ser sincero, pensei o mesmo, não agi foi da mesma forma, e isso mexe com qualquer um, isto sem querer justificar as nossas falhas e sem querer tirar o mérito ao adversário, mas que é dificil jogar contra 9, isso é. também é de realçar que nenhum dos meus colegas de equipa tirou mérito aos Blue, todos achamos que eles fizeram o trabalho deles e muito bem.
Eu só acho que deviamos contratar arbitros federados, sem nenhum interesse nos resultados para evitar exactamente que o pessoal só va cumprir calendário, sem motivação e a pedir mais problemas. O obejectivo do torneio era precisamente o contrário.
Por todos a despesa fica uma bagatela e evitam-se muitos problemas e inemizades. A menos, claro, que alguém esteja interessado em continuar a promover a divisão, as inemizades, e a denegrir a nossa imagem perante estranhos.

Um abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É lamentável Empty Re: É lamentável

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos